Vinhos do Alentejo no Recife

Na próxima segunda-feira (11/09), acontece em Recife a Prova anual de vinhos Alentejanos, a partir das 17h, no Transamérica Beach Class Internacional, em Boa Viagem. Aberto ao público, o evento tem entrada no valor de R$30 pagos no local de evento, com direito a uma taça. As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita pelo site http://cadastro.vinhosdoalentejo.pt.

O circuito brasileiro promovido de CVRA contempla ainda São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília e receberá mais de 20 vinícolas alentejanas, que apresentarão o melhor do terroir da região. dentre os produtores estão confirmados a Casa Agrícola HMR, Cortes de Cima, J Portugal Ramos Vinhos, Herdade Grande Wines, Monte Novo e Figueirinha, Herdade do Peso- Sogrape Vinhos, Susana Esteban, Monte da Capela, Adega de Borba, Herdade São Miguel, Herdade do Mouchão, Cartuxa – Fundação Eugênio de Almeida, Tiago Cabaço Winery, Monte do Pintor, Herdade Malhadinha Nova, Esporão, Dona Maria – Julio Bastos, Encostas de Alqueva, Companhia das Quintas – Herdade de Farizoa, Adega de Redondo, Lusovini Vinhos de Portugal, Medeiros, Tapada do Fidalgo, Herdade do Rocim.

A região do Alentejo é líder do mercado português de vinhos – detém 46,4% em volume e 45% em termos de valor –, segundo dados referentes a 2015 da AC Nielsen. E o Brasil é o segundo principal mercado importador dos vinhos alentejanos no mundo, com 3,6 milhões de garrafas por ano. Abaixo segue a agenda em cada cidade:

Serviço:

Prova anual de vinhos Alentejanos
Data: 11 de setembro
Hora: 17h às 20h
Local: Transamérica Beach Class Internacional (Avenida Boa Viagem, 420, Boa Viagem)
Inscrição: http://cadastro.vinhosdoalentejo.pt
Entrada sujeita a pagamento de R$ 30 no local.
Para mais informações acesse: marketing@vinhosdoalentejo.pt e www.vinhosdoalentejo.pt.