Consumo consciente, sustentabilidade e aproveitamento integral dos alimentos são temas cada vez mais em alta. Pensando nisso, o canal de TV por assinatura Food Network lançou a série gastronômica Restô Food Network. Com opções sustentáveis e acessíveis que incentivam o uso consciente e aproveitamento integral dos alimentos na cozinha, a série reúne 10 episódios com receitas desenvolvidas em parceria com o trabalho da ONG Banco de Alimentos. Toda semana, às quintas-feiras, às 17h, um novo vídeo vai ao ar pelo site www.foodnetwork.com.br, redes sociais do canal (@FoodNetworkBR) e posteriormente na televisão.
A série Restô Food Network coloca em pauta os benefícios do aproveitamento total dos alimentos no dia a dia, como uma solução para a diminuição de lixo, economia doméstica e alternativas para uma alimentação sustentável, assuntos que fazem parte da causa e do propósito da ONG consultada como fonte das informações.
A série traz 10 receitas, que vão desde o preparo de refrigerante caseiro, brigadeiro de casca de banana e bolo com casca de abóbora e chocolate. “Estamos ampliando nossa presença multiplataforma com o objetivo de proporcionar novos acessos para o consumidor. Este público é altamente conectado e desta forma garantimos maior interação com a nossa marca”, diz Adriana Alcântara, vice-presidente de marketing e produção da Scripps Networks Interactive Latin America. “Como canal focado em gastronomia e lifestyle, também apoiamos a sustentabilidade para garantir a qualidade de vida das gerações futuras”, acrescenta.