Pão de Açúcar lança aplicativo e loja física para vender vinhos

Pão de Açúcar lança aplicativo e loja física para vender vinhos

No intuito de aprimorar a experiência de compra do cliente apreciador de vinhos, o Pão de Açúcar lança aplicativo e loja física para vender vinhos. A plataforma “Pão de Açúcar Adega” contempla e-commerce exclusivo com entrega em todo o Brasil através do endereço www.paodeacucar.com/adega. Os apreciadores de vinho poderão adquirir rótulos e acessórios, tanto na loja de São Paulo, na Rua Augusta nº 2710, quanto no aplicativo. A outra novidade é o programa de assinatura de vinhos, o Viva Vinhos.

O site é outra atração, onde foi criado um ambiente voltado para o consumidor de vinhos. Com inspiração nos streamings de música, designamos ‘listas de vinhos’ para diversas ocasiões. Haverá seleção dos ‘queridinhos da loja’, onde serão mostrados aos clientes do e-commerce os vinhos mais vendidos na loja do Pão de Açúcar Adega. Na loja física o cliente encontrará quatro atendentes para orientar nas compras e fornecer dicas dos produtos. Todos trabalhavam anteriormente em lojas Pão de Açúcar e foram formados por Cabral.

Plataforma Pão de Açúcar Adega contempla e-commerce exclusivo com entrega em todo o Brasil
Os novos canais entregarão em todo o Brasil – do Norte ao Sul do país, inclusive locais em que não há loja física da rede. Em qualquer um dos canais escolhidos será possível encontrar uma variedade única de vinhos (1,9 mil rótulos no site e 1,4 mil na loja física), de 16 países, que variam entre R$ 40 e R$ 8 mil, seja para o dia-a-dia ou para ocasiões especiais.

Posso afirmar, pessoalmente, que minha experiência com compra e degustação de vinhos no Pão de Açúcar é a melhor e o atendimento é primoroso. A loja foi pioneira em treinar funcionários e oferecer o serviço “Atendente de Vinhos”. Os atendentes são especialistas treinados que trabalham em lojas, orientando os clientes em suas dúvidas e compras e contratou um consultor próprio de vinhos (o enófilo Carlos Cabral, uma das maiores autoridades do assunto no país). Minha referência nesta função é o Carlos André, atendente de Vinhos da loja da Rosa e Silva, que já sabe meu gosto pessoal e sempre orienta e indica vinhos de primeira qualidade.

O grupo também foi pioneiro em lançar uma marca exclusiva de vinhos, o Club des Sommeliers, que atualmente conta com mais de 90 rótulos. Eu sempre compro sem medo de errar, pois sei que é coisa boa. O destaque é a variedade superior a 730 rótulos que não são comercializados em nenhuma outra loja da rede. Os clientes encontrarão, por exemplo, Cloudy Bay, Sassicaia, Pera Manca, Nuits Saint Georges e Chablis Louis Jador. Destaque também para Giornata, um espumante Prosecco e primeiro rótulo a ser comercializado da Domenico, primeira marca-conceito da Salton.

VIVA VINHOS

O clube de assinatura Viva Vinhos oferece aos participantes a praticidade de receber rótulos exclusivos selecionados pelo time do Pão de Açúcar, além de disponibilizar conteúdo com dicas e informações sobre os vinhos recebidos. A equipe visita e conhece periodicamente diferentes vinícolas pelo mundo para trazer rótulos diferenciados e exclusivos. Além de experimentar vinhos de ótima qualidade e inéditos no mercado, os rótulos incluídos no clube de assinaturas são comercializados a preços especiais, gerando assim, um ótimo custo x benefício.

Para assinar, basta acessar o site www.paodeacucar.com/vivavinhos e optar por um dos quatro planos disponíveis: Essencial (a partir de R$ 89 – seleção de vinhos que se destacam nas melhores regiões produtoras), Essencial Brancos e Rosés (a partir de R$ 99 – ideal para quem busca vinhos frescos, leves e refrescantes), Suprema (a partir de R$ 119 – vinhos de personalidade, com maior complexidade de aromas e sabores, para paladares mais desenvolvidos) e Suprema Seleção (a partir de R$ 179 – vinhos com personalidade, complexidade e intensidade).