Por Taciana Antunes
Interfone tocando foi música para os meus ouvidos nesse sábado de sol (dia 15 de maio), depois de tanta chuva no meu Recife (PE). É a Feijuca do Nel chegando, minha gente! Eu e Dinofredo (minha concha esperta com jeitão de dinossauro fofinho) esperávamos ansiosos a entrega. E a expectativa foi perfeitamente correspondida pois a Feijuca do Nel é mesmo um acontecimento gastronômico local de primeira qualidade. Tem para delivery e take away. De qualquer jeito, você vai querer experimentar. Confia em mim.
Eu e Dinofredo não nos acanhamos e atacamos a feijoada que é completa mesmo, vem até laranja. E o torresmo? Não faltou, não. Minha Mamy me acompanhou na degustação e logo reparou “isso é que é feijoada! Tem pé de porco e tudo”. Ai, sim, conquistou dona Socorro que bateu um pratão, viu. Eu fiz fotos, fiz vídeo e fui comendo. Boa demais, em temperada, na medida certa. Couve e vinagrete fresquinhos, arroz soltinho.
Além da feijuca sensacional, Nel ainda me mandou outros pratos da sua cozinha – sarapatel, dobradinha e sururu. Eita que eu quase passo mal… de tanto comer. Tudo muito saboroso e bem feito. Dá para perceber o cuidado e o carinho no preparo. Se tem alguma coisa que eu gosto mais do que de feijoada é de dobradinha. E essa me fez muito feliz, viu, seu Nel! Obrigada pela experiência. O sarapatel e o sururu pediram logo uma cervejinha de acompanhamento e eu não fiz cerimônia.
Almoços em família – Funcionando desde agosto de 2020, a Feijuca do Nel surgiu de um desejo de compartilhar com nós, pobres mortais, a feijoada de seu Manoel Sales, o famoso Nel. Desde menino, tomou gosto pela culinária e, depois de adulto, os almoços em família sempre contaram com a presença ilustre da feijuca do Nel. Chegada a aposentaria, Nel resolveu levar seu talento e tempero para o público. Abençoada ideia do seu Manoel. O Recife agradece.
Serviço:
sábados e domingos – apenas para delivery e retirada no local.
Entrega própria – Rappi e Ifood.
Fone: 81 – 98721-8150
@feijucadonel